Alimentação alto astral: Libra

Alimentação alto astral: Libra

Na astrologia cada signo tem  correspondência com um determinado órgão do corpo humano.

E, para mantê-lo em harmonia, determinados alimentos são indicados nesse cuidado.

Libra tem  relação com os rins e, no decorrer do período entre 23/10 a 22/11, serão  divulgados os principais alimentos para mantê-los equilibrados.

Fique atento, tanto se você  tiver o Sol, Lua, Ascendente ou Meio do Céu neste signo ou se seus rins precisarem de um reforço!

Maracujá

Conhecidos por suas propriedades calmantes, é conhecido como fruta da tranqüilidade.

Essas frutas são uma boa fonte de vitaminas A e C, tem vestígios de vitamina K e são um diurético natural que ajuda a eliminar as toxinas que podem afetar os rins.

Possuem propriedades curativas e previnem infecções do trato urinário. Além disso, são lindos e doces, o que os torna apetitosos para libra.

Como aproveitá-lo:

Folhas: com elas são feitos medicamentos e chás. Mesmo quem não aprecia o gosto pode tirar proveito de sua ação calmante usando a infusão como base de sucos.

Fruto: é rico em nutrientes e seu suco é ingrediente precioso em receitas como mousses, bolos, molhos para salada, vinagretes e até farofas.

Casca: ela é rica em pectina, um tipo de fibra que arrasta gorduras para fora do organismo. É consumida na forma de farinha, misturada em sucos e iogurtes.

Sementes: trituradas, entram na fabricação de esfoliantes. Já o óleo extraído delas serve para temperar saladas.

O chá de maracujá, preparado com infusão de 4 a 6 gramas de folhas da planta numa xícara de água fervente, tem ação calmante, diurética, analgésica, antiespasmódica e ansiolítica, devendo ser evitado por quem sofre de tensão arterial baixa.

Fontes:

Sabra Ricci, Chocolate para arianos, camarão para taurinos
http://www.semstress.com/maracuja-na-saude/
http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/maracuja-beneficios-vao-alem-acao-tranquilizante-753728.shtml

Deixe uma resposta