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Férias e Alimentação Saudável

Sabemos que durante as férias há uma mudança na rotina alimentar das crianças, não só em termos de horários, mas também com relação ao tipo de comida.

Manter uma alimentação saudável que consiga combinar a diversão da garotada com a reposição das energias gastas nas atividades e brincadeiras é algo difícil para os pais.

Eles devem ficar atentos porque férias não é sinônimo de refeições desregradas.

As principais refeições devem ser mantidas, o máximo possível, nas horas de costume para não atrapalhar metabolismo e ritmo da garotada.

A rotina é importante. Além disso, outras dicas para este período são interessantes:

Opte por alimentos e bebidas saudáveis e refrescantes

A dieta deve ser leve e balanceada, contendo frutas, verduras, legumes, grelhados, assados e refogados e evitando alimentos com muita gordura.

Escolhas nos Restaurantes

Se a escolha for por um self-service dê uma olhada nas opções disponíveis antes de servir ou orientar os pequenos, evitando combinações erradas no prato e alimentos ricos em gorduras.

Não se esqueça de colocar vegetais e legumes.

Sobremesas

Difícil de evitar com as crianças. Tente optar por frutas, gelatinas ou doces com poucos açúcares e gorduras.

Mantendo a hidratação:

No meio das brincadeiras as crianças se esquecem de tomar líquidos.

Dê água, sucos naturais e água de coco para mantê-las hidratadas.

Evite refrigerantes em excesso.

Além disso, é interessante reforçar o sistema imunológico dos pequenos, evitando a chance de contrair gripes, resfriados e doenças respiratórias.

Utilize frutas com fontes de vitamina C, tais como: laranja, tangerina, kiwi e morangos.

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